Posteado por: javibrasil | 20 octubre 2007

QUE BIEN

Qué bien silba.

Y qué bien canta.

Y qué bien escribe.

Y qué bien polemiza.

Y qué bien baila.

Y qué bien todo.

¿Os había dicho ya alguna vez lo mucho que amo a Caetano Veloso?

Musa Híbrida

Odeio

Um sonho

Caetano Veloso actúo ayer en Madrid en el Palacio Municipal de Congresos, y lo hará mañana domingo en el Kursaal de San Sebastian y el martes en el Palacio de la Ópera de La Coruña.

Canciones extraidas de .

MUSA HIBRIDA

Musa híbrida
musa hibrida
de olho verde e carapinha cúprica
cúprica, cúprica, cúprica
onça, onça

A minha voz tão fosca
brilha por teus lábios bundos
a malha do teu pêlo
dongo, congo, gê, tupi, batavo, luso, hebreu e
mouro
se espalha pelo mundo
vamos refazer o mundo
teu buço louro
meu canto mestiçoso

Tu, onça, tu
eu, jacaré, eu

ODEIO

Veio um golfinho do meio do mar roxo
veio sorrindo pra mim
hoje o sol veio vermelho como um rosto
vênus, diamante, jasmim
veio enfim o e-mail de alguém

Veio a maior cornucópia de mulheres
todas mucosas pra mim
o mar se abriu pelo meio dos prazeres
dunas de ouro e marfim
foi assim é assim, mas assim é demais também

Odeio você, odeio você, odeio você
odeio

Veio um garoto do arraial do cabo
belo como um serafim
forte e feliz feito um deus, feito um diabo
veio dizendo que sim
só eu, velho, sou feio e ninguém

Veio e não veio quem eu desejaria
se dependesse de mim
sâo paulo em cheio nas luzes da bahia
tudo de bom e ruim
era o fim, é o fim, mas o fim é demais também

Odeio você, odeio você, odeio você
odeio

UM SONHO

Lua na folha molhada
brilho azul-branco
olho-água, vermelho da calha nua

Tua ilharga lhana
mamilos de rosa-fagulha
fios de ouro velho na nuca
estrela-boca de milhões de beijos-luz

Luz
fruta flor folhuda
ah! a trilha de alcançar-te
galho, mulher, folho, filhos
malha de galáxias
tua pele se espalha
ao som de minha mão

Traçar-lhe rotas
teu talho, meu malho
teu talho, meu malho

O ir e vir de tua
O ir e vir de tua ilha

Lua
toda a minha chuva
todo o meu orvalho
caí sobre ti
se desabas e espelhas da cama
a maravilha-luz do meu céu
jabuticaba branca.

Responses

  1. He disfrutado como una enana. Faltaba el directo y las palmas de los fervientes fans. Cê Caetano

  2. yo también le amo


Responder

Categorías

